Meio ambiente

Qualidade não se resume a produzir caixas sem pensar na natureza e o bem todo que ela nos proporciona, sem ela não somos nada, por isso devemos cuidá-la sempre, evitando desperdícios e poluição ao meio em que vivemos e trabalhamos, essa é a cultura da Inbrapel Embalagens. Veja abaixo algumas ações que nós tomamos para cuidar e preservar o meio ambiente:

 

COLETA SELETIVA DE LIXO


A Inbrapel Embalagens possui internamente uma política de coleta seletiva de lixo e desperdício, separando os materiais e destinando os mesmos para a devida reciclagem.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES


Durante o processo de fabricação alguns processos acabam por gerar uma poluição, em nosso caso a borra da tinta vinda das sobras da impressora, essa água utilizada para lavagem e limpeza da máquina é devidamente tratada em uma estação de tratamento destes efluentes, a água é purificada através de um complexo sistema, e no final seu PH é reajustado e a mesma água é utilizada novamente em outras destinações. Já a borra da tinta é coletada por uma empresa especializada em destinação de resíduos e os mesmos são encaminhados então para um aterro certificado.

DESTINAÇÃO DAS SOBRAS A REAPROVEITAMENTO


Durante o processo de fabricação existem perdas de algumas chapas de papelão e até caixas que são rejeitadas pelo controle da qualidade, essas caixas e chapas são prensadas, amarradas em fardos e enviadas a empresas que utilizam estas perdas para fazerem novas chapas que serão novamente utilizadas em produções.
Acompanhe nosso Blog e nossas Redes Sociais  ( Instagram Facebook Linkedin ) para conhecer mais sobre nosso Trabalho